Como nasceu a Maqsteel

No início da década de 80 surgiu a primeira empresa do grupo, a J&E metalúrgica Ltda. que tinha como objetivo suprir a carência que a crescente indústria farmacêutica encontrava na aquisição de peças e equipamentos de extrema precisão e acabamento, após 10 anos de atuação no setor farmacêutico e como parte do objetivo de diversificação e atuação em outros setores da economia, em 1993 a J&E metalúrgica ltda. adquiriu a Eva Indústria Mecânica Ltda., empresa conhecida em todo o Brasil pela fabricação das prensas hidráulicas EVA, sendo até hoje referência em prensas hidráulicas em todo o país.

Com a aquisição da Eva, surgia o grupo EVA, que observando o contínuo crescimento do setor petrolífero nacional optou por investir no setor, tornando a empresa também especializada na produção de peças, equipamentos e estruturas metálicas para o setor offshore, tendo hoje em sua carteira de clientes empresas como Petrobrás e FMC Tecnologies.

Após mais de 20 anos de consolidação nos setores farmacêuticos e offshore, o grupo EVA dando continuidade a sua missão de atuar nos mais diversos setores da economia, cria a MaqSteel, empresa que nasceu com o objetivo de dar continuidade ao crescimento do grupo EVA, expandindo a área de atuação do grupo também para a construção civil, usando a excelência adquirida pelo grupo EVA nos quase 30 anos de atuação em setores extremamente exigentes para prestar serviços de locação de andaimes, máquinas e equipamentos com a seriedade e qualidade que o mercado brasileiro necessita.

Atualmente as empresas do grupo EVA ocupam uma área total de 10.000m² localizado na região fluminense do Rio de Janeiro, área estratégica tanto do ponto de vista logístico como econômico, possibilitando as empresas do grupo atenderem com facilidade e rapidez seus clientes tanto no Rio de Janeiro como fora do Estado.

A Empresa

A MAQSTEEL é uma empresa que tem como meta principal, agregar valor aos interesses do cliente, seja ele uma grande construtora, alguém pensando em construir o seu comércio ou apenas reformar uma casa. Contamos com equipamentos novos e em ótimo estado de manutenção, proporcionando agilidade na montagem e desmontagem, já que passam por um controle de qualidade rigoroso após o retorno. Além de veículos tercerizados, contamos com veículos próprios que visam diminuir o tempo de entrega dos equipamentos e os custos com frete, onde em muitos casos pode chegar a ZERO.